20/02/24

Yoga Biotântrico #2

Sobre a minha prática❣️:

Sou uma pessoa que não gosta muito do trivial, gosto de explorar e a prática não é diferente. Entendo que meu corpo possui necessidades e me sinto #livre para poder soltar o que necessito, fortalecer e abrir-me a cada dia.

.

Me permitir viver um dia de cada vez é escutar como meu corpo está lidando com algo interno (pensamentos e emoções) e também o externo. sair da mente , escutar internamente o que faz sentido movimentar e explorar, deixar o corpo guiar. Sinto as tensões, gentileza! vou percebendo como a mente começa a ruminar, esqueço da respiração! sinto raiva, frustração.. escolho voltar, porque esse é um compromisso comigo e com meu corpo, porque cada movimento desperta algo. quando me permito viver cada movimento e cada sensação que me traz, eu aprendo a estar no momento presente🙏🏽

.

Resiliência à frustração, raiva e a disciplina de permanecer mesmo quando quero parar, respirar para aprofundar a minha consciência no meu corpo, dar a ele voz no momento presente é me conectar com as minhas necessidades momentâneas e deixar que se libertem.

.

Uma das coisas que Yoga me ensinou é estar confortável no desconforto e sorrir perante ele, isso é mais que Yoga.. é aprender a ter essa atitude para além da prática. Os incômodos e pensamentos loucos virão, mas eu decido sorrir, porque a vida se torna mais leve.

.

Não é sobre querer diminuir a dor, angústia ou medo mas ter compaixão comigo mesma, entender que a minha atitude perante uma tensão me traz resiliência em persistir no caminho e confiança na vida.

.

Sorrir na prática, em momentos de incômodo é fortalecer a sua alma perante qualquer situação difícil da vida 😌💖😉

.

Como está o seu sorriso hoje? 😁

#yogabiotantrico #tuyogatherapy #sorrirfazbem #yogainspiration

Anterior

Dançar para transformar #2

Próximo

Respiração - básico