auto ACEITAÇÃO, um caminho para liberdade
Antes de tudo, a auto aceitação é uma das práticas mais importantes que deveríamos integrar. Até porque não nos foi ensinado como fazer do nosso corpo e nossa mente nossos aliados, ao contrário, éramos conduzidos a caminhos completamente distintos, a sociedade nos cobra a não aceitação porque dessa forma somos obrigados a consumir algo que nos promete uma ilusão, que não somos nós.
A auto aceitação é um caminho solitário, que em algum momento deveremos tomar. Digo solitário porque não somos capazes de nos adaptar constantemente ao outro e as expectativas que os outros construem sobre nós.
Quando decidimos escutar nossa voz interna, nossas necessidades, medos, transformações, desejos deveríamos estar conscientes de que tudo isso traz uma consequência para nossa vida. Desta forma, somos obrigados a tomar decisões que estejam coerentes com os padrões que criamos para nós mesmos.
E este padrão, deveria ter como referencia nós mesmos e nossa própria história, ao invés daquilo que a sociedade tenta impor como padrão.
Não podemos controlar o externo, mas definitivamente podemos controlar nossa atitude em relação ao externo. E isso vai envolver partir quando desejamos ficar, porque sabemos que certas condições apresentadas não estão em acordança com nosso sistema de valores, por exemplo.
Ás vezes desejamos partir, mas o meio que se apresenta é um ambiente favorável ao crescimento - que converge com o que necessitamos criar.
Querer e necessitar são distintos, saber diferenciar um do outro é o que vai trazer paz ao seu coração.
Portanto, a auto aceitação é um presente de nós para nós mesmos, a vida nos apresentará situações que irão colocar a prova nossas necessidades e nosso querer - a real conexão acontece quando você está atento aos seus ritmos e sabe quando libertar ou quando deve lapidar situações para otimiza-las.
Você poderá experimentar uma situação que não seja agradável e de certa forma será conduzida a expressar suas necessidades - a situação pode permanecer a mesma ou pode se encaixar de acordo com o que você necessita e é a partir deste ponto que você será dono de suas escolhas.
Possuir necessidades não te faz uma pessoa carente ou diminui o seu valor e o seu poder, isso te torna humano.
Aceitar o seu estado é abraçar as condições que você possui neste exato momento, mas não se permitir estancar no seu crescimento. Todos estamos aqui para evoluir, todos ESTAMOS evoluindo, cada um em um ritmo, a sua própria maneira - o fabuloso da vida é que ela te traz lições para integrar este crescimento em suas palavras, ações e pensamentos.
Afinal, aceitar a si mesmo é um ato de coragem e bravura frente aquilo que nos foi ensinado. É a revolução de uma sociedade que busca uniformidade e padrões irreais. É saber as suas próprias lutas e fazer o melhor por si mesmo, sem culpar o outro. É ser a diferença e inspiração que outros buscam. É aprender que se nos importamos com nós mesmos, aprendemos a importância do outro.
E assim, evoluímos….